Aos cinco anos de idade, a pequena Rita Felice vem encantando o mundo da arte com sua expressão única através das cores, traços e formas. Desde cedo, ela se entrega ao processo criativo, explorando pincéis, tintas, lápis de cor e giz de cera, representando as singularidades de
cada objeto, através de movimentos finos e delicados.
Em 2023, teve sua arte exibida no Museu Departamental de Artes Plásticas em Rivera, Uruguai. Recentemente, Rita foi selecionada para expor duas de suas obras em Paris, na Exposição Le Carrousel du Louvre, além de ter sua biografia distribuída em forma de livro para colecionadores e apreciadores de arte na exposição, aumentando sua visibilidade como artista. A exposição será em outubro de 2024.
Para tornar esse sonho realidade, a família pede ajuda de amigos e apreciadores das artes da pequena artista para ir até a França. Para os pais, Mirna Adriana Jorge e Stéfano Grosso Felice, “qualquer contribuição é bem-vinda, pois as despesas são altas, incluindo passagens aéreas, hospedagem e alimentação”.
O trabalho feito por Rita pode ser acompanhado através das redes sociais da artista @coresderita (Instagram). As contribuições podem ser feitas pelo link da vaquinha virtual [email protected].
Justiça determina que Câmara vote o projeto que cria a Guarda Municipal em Livramento
Decisão diz que vereadores não são obrigados a aprovar o texto, mas não podem arquivá-lo sem a devida apreciação